Método 1 de 4: Construindo a Base
-
1Considere o que você usará de base. Cães diferentes têm necessidades diferentes, mas quase todo cachorro precisa do seguinte: um espaço seco e isolado que ele possa chamar de lar, esteja calor ou esteja frio. Preste atenção aos fatores abaixo ao construir uma casinha de cachorro:Anúncio
- Pense no isolamento. Lembre-se de que a base é a fundação da casinha inteira e gera um espaço preenchido de ar entre o chão e o piso da casinha que atua como isolante térmico. Uma casinha sem base é mais fria no inverno e mais quente no verão.
- Pense nos elementos específicos que podem afetar a base no seu ambiente ao ar livre. Se chove frequentemente na sua região, use material atóxico à prova d’água e deixe-a suficientemente elevada do chão para evitar que a casinha fique alagada.
-
2Use um esquadro e um lápis para reproduzir diretamente na madeira o diagrama que criou. Corte uma tábua de 2x4 polegadas em quatro peças, duas com 58,5 cm de comprimento e duas com 60 cm de comprimento, para um cachorro de médio porte.
-
3Coloque as peças laterais, de 60 cm, dentro das peças frontal e traseira, de 58,5 cm cada, para criar um retângulo, apoiando o lado de 2 polegadas das peças no chão. Use uma furadeira com broca escariadora para pré-perfurar furos de guia. Daí, una as peças da base usando em cada ponta dois parafusos para madeira galvanizados de 75 mm.
-
4Usando lápis e esquadro, transfira as medidas do piso para uma única chapa de compensado de 20 mm de espessura. Para a moldura acima, as medidas são 58,5 cm por 66 cm.
-
5Usando parafusos galvanizados para madeira de 30 mm, fixe o painel do piso à base, com um parafuso em cada canto da estrutura.
Método 2 de 4: Adicionando as Paredes
-
1Novamente, use madeira de verdade para maior isolamento e versatilidade. Mesmo que seja fina, a madeira ajudará a manter a casinha isolada. Na parede frontal da casinha, faça a menor entrada possível (mas ainda assim confortável para o seu cachorro passar), para que o ambiente retenha calor.
-
2Transfira as medidas das paredes da casinha para a mesma chapa de compensado usada para o piso. Cada lateral deve ter 66 cm de comprimento por 40,5 cm de largura. A frente e a traseira devem ser um retângulo de 62,5 cm por 40,5 cm, unido a um triângulo de 62,5 cm de base e 30,5 cm de altura. Corte essa forma como uma peça única para a frente e para a traseira da casinha.
-
3Faça uma abertura na parede frontal da casinha, de cerca de 25 cm de largura e 33 cm de altura. Deixe 8 cm de compensado abaixo da abertura para cobrir a base. Para fazer o arco no alto da abertura, use qualquer objeto arredondado à mão, como uma tigela.
-
4Corte oito peças para a estrutura. Usando uma tábua de pinho ou cedro de 2x2 polegadas, corte oito peças para firmar as paredes e o telhado. Você vai precisar de quatro peças de 38 cm de comprimento para os cantos e quatro de 33 cm de comprimento para o telhado.
-
5Fixe uma das peças de 38 cm em cada extremidade da estrutura da base, usando parafusos galvanizados para madeira de 30 mm. Daí, coloque os painéis laterais sobre a base e fixe-os com um parafuso a cada 10 cm ao redor do perímetro inteiro.
-
6Fixe os painéis frontal e traseiro. Coloque-os sobre a base do piso e fixe-os à estrutura com um parafuso a cada 10 cm ao redor do perímetro inteiro.
Método 3 de 4: Construindo o Telhado
-
1Procure fazer um telhado inclinado, o que permitirá que a chuva escoe e também dará mais espaço para o seu cachorro se esticar dentro da sua humilde morada.
-
2Risque as medidas dos painéis do telhado na tábua de 2x2 polegadas, com as medidas de 80 cm de comprimento e 51 cm de largura. Essas peças vão ficar em cima dos painéis laterais, formando um telhado inclinado.
-
3Fixe as peças da estrutura de 33 cm de comprimento às extremidades internas dos painéis frontal e traseiro, à meia-altura entre a base e o topo da lateral inclinada de cada painel. Use três parafusos galvanizados para madeira de 30 mm em cada painel.
-
4Coloque os painéis do telhado sobre as laterais, certificando-se de que o topo do telhado está bem ajustado e de que os painéis se alonguem um pouco para cada lado. Fixe os painéis do telhado às peças de estrutura, usando parafusos de 30 mm em intervalos de 8 cm.
Método 4 de 4: Personalizando sua Casinha de Cachorro
-
1Personalize sua casinha com tinta. Usando apenas tintas atóxicas que não prejudiquem o seu cachorro, será possível pintar a casinha combinando com a sua própria casa ou escolher um tema divertido, como uma cena subaquática. Se tiver filhos pequenos, pode ser divertido deixar que eles pintem a casinha do cachorro como projeto de artes.
-
2Faça um telhado mais resistente. Para manter a casinha bem seca, você poderá cobrir todo o telhado com uma manta isolante. Depois de revestir a casinha, você poderá acrescentar telhas para um visual tradicional e sofisticado.
-
3“Mobílie” o interior. Mantenha seu cãozinho confortável, colocando uma cama, cobertor ou pedaço de carpete no interior da casinha. Para colocar carpete, corte um pedaço do material com medidas cerca de 3 cm menores do que as do painel do piso. Use cola de madeira se quiser que o carpete seja permanente ou, se quiser substituí-lo mais tarde, fixe-o com fita adesiva tipo Silver Tape.
-
4Acrescente acessórios divertidos para fazer da casinha do seu cachorro um lar.
- Pendure uma plaquinha com o nome do seu cachorro acima da entrada, usando um prego pequeno e qualquer material resistente o bastante para suportar o tempo. Poderá obter uma placa de metal personalizada ou fazer e pintar uma de madeira. Certifique-se de que o prego não atravessou para dentro da casinha.
- Fixe pequenos ganchos no lado de fora para deixar a correia e outros brinquedos do seu cachorro pendurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário